Fórum – “Novos Negócios para a Fileira Têxtil e Moda”

Posted on Posted in Uncategorized

O projecto Regeneração Indústria do Têxtil e Vestuário (R’ITV) vai iniciar o seu desenvolvimento com a sua primeira aparição no “Fórum da Indústria Têxtil”.

A realizar-se no CITEVE a 19 de Outubro de 2016, sob o tema “Novos Negócios para a fileira Têxtil e Moda”, o fórum proporciona ao R’ITV a sua primeira aparição pública e a sua divulgação junto de actores do sector e dos seus diferentes intervenientes.

Será desta forma que o projecto passa à sua fase de operacionalização, nomeadamente com o início dos trabalhos ao nível do mapeamento de entidades interessadas no desenvolvimento de novas ideias e conceitos na fileira do têxtil e vestuário.

 

Este projecto apoiado pelo Compete 2020, que abrange as regiões Norte e Centro, e que prevê a disponibilização de vários mecanismos e ferramentas de apoio à criação e desenvolvimento de empresas enquadradas na cadeia de valor têxtil e vestuário, e que contribuam para a sua inovação e internacionalização.

Este programa procura modernizar um sector aos mais diferentes níveis, nomeadamente em todas as suas vertentes de produção, comercialização e internacionalização.

Trata-se de uma procura de empreendedores para diversas áreas de intervenção, de onde se destacam:

  • Indústria
  • Comercialização e distribuição
  • Criação, moda e design
  • Tecnologias de informação e comunicação
  • Ambiente, ecoeficiência e sustentabilidade
  • Outros serviços especializados (engenharia, consultoria, etc)
  • Etc.

Se tem uma ideia e vontade de iniciar uma aventura, acompanhe no site www.regeneracao-itv.pt as novidades deste projecto.

Brevemente irão ter início o desenvolvimento acções de dinamização que poderão ser uma oportunidade para todos os empreendedores que tenham interesse em desenvolver soluções dentro do têxtil e vestuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *